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Veja como fazer uma denúncia:

1. A denúncia deve ser feita por escrito, preferencialmente digitada, e conter:

  • Identificação completa do denunciante (Cópia do RG ou CNH, CPF, endereço e telefone);
  • Identificação do paciente, caso não seja o denunciante;
  • Nome da instituição ou instituições em que o paciente foi atendido;
  • Nome e CRM dos médicos envolvidos.

2. A denúncia deve estar documentada com cópia de prontuários, receituários, fichas de atendimentos, exames, sempre que possível.

3. A denúncia deve ser assinada. Por imposição legal não são aceitas denúncias anônimas.

4. A denúncia deve ser dirigida a(o) Presidente do Conselho Regional de Medicina do estado onde ocorreram os fatos a serem apurados, A/C Setor de Processos, Sindicâncias e Consultas. Pode ser enviada pelos Correios ou entregue pessoalmente na sede do Conselho (Rua dos Timbiras 1.200, Boa Viagem – BH/MG – CEP 30.140-064) ou em uma das delegacias regionais. Também pode ser enviada para o e-mail processos.crmmg@portalmedico.org.br. Neste caso precisa ser escaneada elegível, contendo a assinatura e os documentos de identificação do denunciante.